A disputa pelo lançamento do ETF (Exchange-Traded Fund) de Bitcoin nos Estados Unidos está esquentando entre os bancos de investimento, com a Morgan Stanley buscando superar o UBS para se tornar a primeira grande instituição a adicionar o produto.

Continua após a publicidade..

De acordo com relatos do entusiasta de criptomoedas Andrew (AP_Abacus) no X em 3 de abril, a Morgan Stanley está na corrida para aprovar completamente o ETF de Bitcoin antes do UBS.

Citando notas internas da Morgan Stanley, Andrew afirmou que o banco “pode anunciar alguns dias antes” de sua entrada nos ETFs de Bitcoin. Ele também mencionou que os bancos globais têm discutido ativamente a adição do ETF de Bitcoin como uma corrida.

O especialista em ETF da Bloomberg, Eric Balchunas, acrescentou ao tópico de Andrew no X, observando que nem a Morgan Stanley nem o UBS adicionaram ETFs de Bitcoin, citando uma “fonte sólida”.

“Ainda em um padrão de espera, em um jogo de conformidade, esperando que um deles vá primeiro, depois dê cobertura ao restante. Portanto, provavelmente será um momento de tudo de uma vez quando essa for a questão”, sugeriu Balchunas.

Continua após a publicidade..

ETF de Bitcoin

Antes de postar a nova atualização, Andrew relatou que o UBS planeja adicionar ETFs de Bitcoin à sua plataforma entre 8 e 12 de abril da próxima semana.

As especulações mais recentes sobre a potencial movimentação rival da Morgan Stanley contra o UBS surgem algumas semanas após Andrew relatar que o banco está prestes a aprovar ETFs de Bitcoin.

“Diversas fontes confirmam que a Morgan Stanley está pronta para aprovar ETFs de Bitcoin em sua plataforma nas próximas duas semanas”, escreveu o autor em 26 de março.

Continua após a publicidade..

A Cointelegraph entrou em contato com a Morgan Stanley e o UBS para comentar sobre a possível adição de ETFs de Bitcoin spot em suas plataformas, mas não obteve resposta até o momento da publicação.

Os ETFs de Bitcoin spot tiveram uma estreia histórica nos Estados Unidos em 11 de janeiro, após muitos anos de esforços para lançá-los no país. Clientes de grandes bancos como o UBS e o Citi posteriormente relataram não ter acesso aos ETFs de Bitcoin spot, com os bancos citando diferentes motivos para não listar esses produtos de investimento.

Um porta-voz próximo ao UBS disse à Cointelegraph em janeiro que os ETFs de Bitcoin spot só podem ser oferecidos em uma conta de corretagem e são adequados apenas para “investidores agressivos”.

“Ainda resta saber se os emissores serão capazes de se distinguir em termos de capacidade de gerenciar o produto durante mercados turbulentos”, escreveu o UBS em um comunicado oficial sobre os ETFs de Bitcoin spot em 29 de janeiro.

Alguns outros grandes bancos nos EUA continuaram mantendo ceticismo sobre o Bitcoin mesmo após a aprovação do ETF.

“Não acreditamos que seja uma classe de ativos de investimento”, disse Sharmin Mossavar-Rahmani, diretora de investimentos do Goldman Sachs e conhecida cética do Bitcoin, em entrevista ao Wall Street Journal em 2 de abril. “Não somos crentes em criptomoedas”, afirmou ela.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!