De acordo com dados da IntoTheBlock, investidores retiraram aproximadamente meio bilhão de Ethereum (ETH) das exchanges centralizadas na última semana. Trata-se do maior volume registrado desde fevereiro, sinalizando uma alta para o ETH.

Continua após a publicidade..

A retirada de grandes quantidades de ETH das exchanges sinaliza a confiança dos investidores na trajetória de preço de longo prazo do ativo.

Os traders geralmente retiram suas criptomoedas das plataformas de negociação centralizadas para manter os ativos em suas carteiras privadas ou armazenamento a frio. Em geral, isso antecipa preços mais altos.

Essas grandes retiradas são consideradas um indicador de sentimento otimista e atitude de retenção entre os investidores. Na maioria das vezes, o ETH registra ganhos substanciais nas semanas seguintes a grandes retiradas das exchanges.

A expectativa de preços mais altos para o ETH pode tem relação com a aprovação de ETFs spot de Ethereum em Hong Kong. Além disso, pode ter a ver com o recente halving do Bitcoin, que historicamente desencadeou ralis de alta em todo o mercado.

Continua após a publicidade..

Análise do Ethereum

Com grandes quantidades de ETH deixando as exchanges, a oferta pode diminuir nessas plataformas de negociação. Nesse sentido, a alta demanda de grandes entidades como os emissores de ETFs spot pode impulsionar o preço do ativo digital para cima, apontam analistas.

Enquanto os investidores reduzem suas participações de ETH em exchanges, o mercado de Futuros do Ethereum mostra que está à beira de um ressurgimento de posições longs e shorts.

Continua após a publicidade..

Uma análise rápida da CryptoQuant, feita pelo analista pseudônimo Shayan, revelou que o mercado de Ethereum pode estar prestes a um movimento novo e impulsivo grande, que pode ser tanto de alta como de baixa.

De acordo com Shayan, o sentimento do mercado de futuros impacta significativamente os movimentos de preço. Isso porque a intensidade das posições longs e shorts, bem como a possibilidade de grandes liquidações, atua como um catalisador para a volatilidade.

Esse sentimento pode ser determinado pelo estado do interesse aberto, que indica o número de contratos perpétuos futuros abertos em várias exchanges de criptomoedas.

Segundo ele, o interesse aberto no Ethereum caiu durante a recente queda do ETH para US$ 2.900 em meio a tensões intensificadas no Oriente Médio. A queda sugeriu uma diminuição das atividades no mercado de futuros.

“Consequentemente, o mercado parece estar pronto para o ressurgimento de posições longs ou shorts, potencialmente iniciando um movimento de mercado novo e decisivo para o ETH, tomara que seja de alta”, disse Shayan.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!