A empresa de análise de criptomoedas GSR reduziu sua estimativa da probabilidade de aprovação de um ETF de Ethereum (ETH) spot (à vista) em maio para 20%.

Continua após a publicidade..

“Atualmente, acreditamos que há uma chance de 20% de a SEC aprovar um ETF de Ethereum spot em maio”, disse o analista da GSR, Brian Rudick, em uma nota divulgada nesta quarta-feira (27).

Isso representa uma queda em relação à estimativa de janeiro da GSR de uma probabilidade de 75% de aprovação de um ETF de ETH spot em maio.

De acordo com o outro analista de pesquisa da GSR, Matt Kunke, o otimismo anterior se deu em razão da vitória da Grayscale no Tribunal de Apelações e à aprovação de ETFs de futuros de Ethereum em outubro.

Rudick acrescentou que houve semelhanças entre as condições que antecederam a potencial aprovação de um ETF de Ether spot e aquelas que precederam a aprovação de ETFs de Bitcoin spot. Isso inclui, por exemplo, a presença de um ETF baseado em futuros e uma correlação significativa entre os mercados spot e futuros. Esses fatores influenciaram a perspectiva otimista de janeiro.

Continua após a publicidade..

Possível aprovação de ETF de ETH spot em 2025 ou 2026

No entanto, o analista da GSR mudou de posição e adotou uma visão muito mais conservadora sobre a possibilidade de aprovação:

“Houve relatos de muito pouco envolvimento da SEC, que também está recebendo pelo menos alguma pressão política para não aprovar ETFs adicionais de ativos digitais. Além disso, a suposta investigação da SEC sobre se o ETH é um título provavelmente diminui consideravelmente as chances de aprovação”, ele acrescentou.

Especulando sobre os trabalhos internos da SEC, o analista afirmou que o regulador pode estar buscando evitar transformar a potencial aprovação de um ETF de ETH spot em outro grande espetáculo. O analista da GSR agora prevê que qualquer processo de aprovação de ETFs pode levar muito mais tempo.

Continua após a publicidade..

“Nossa melhor estimativa é que o processo levará muito mais tempo, provavelmente envolvendo litígios. Agora, acreditamos que é mais provável que ETFs de Ethereum spot sejam aprovados em 2025-2026”, acrescentou.

Além disso, de acordo com Rudick, vários emissores recentemente modificaram suas solicitações de ETF para incluir o staking de ETH.

“Embora existam certamente dinâmicas competitivas, já que um ETF com rendimento de staking é provavelmente mais atraente do que um sem, é difícil saber por que os emissores complicariam materialmente a aprovação quando esta já parece tênue.”

Os analistas da Bloomberg também reduziram as chances de aprovação de ETF de ETH spot. No início deste mês, eles reduziram suas estimativas de aprovação para 30%.

Em janeiro, o analista sênior de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas, disse que havia uma chance de 70% de aprovação até maio.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!