Se você sente alegria em ajudar outras pessoas a atingir seus objetivos de viagem e gostaria de ser a razão pela qual outras pessoas estão desfrutando de uma viagem perfeitamente planejada, logo você deve considerar se tornar um agente de viagens. Uma vez que agente de viagens, você é a pessoa certa se outras pessoas desejam uma viagem maravilhosa e muito planejada, que atenda especificamente às suas necessidades.

Publicidade

Se você tem interesse em se tornar um agente de viagens, continue lendo, pois abordarei tudo o que você precisa saber neste post.

O que exatamente é um agente de viagens?

Agentes de viagens são aqueles que auxiliam as pessoas na elaboração de planos de viagem. Eles garantem que seus clientes tenham uma viagem segura, confortável e prazerosa, levando em consideração suas necessidades e situações e projetando passeios expressamente para eles.

Uma vez que se tornar um agente de viagens

1. Obtenha a ensino necessária

Um diploma do ensino médio é a qualificação educacional mínima para se tornar um agente de viagens, para que você possa inaugurar o treinamento para se tornar um agente de viagens imediatamente em seguida o ensino médio. Pode ser proveitoso obter uma ensino mais especializada, que pode ser obtida em universidades, faculdades e escolas profissionais que oferecem certificações de turismo.

Embora não seja um requisito, ter uma boa formação educacional e certificados de agente de viagens aumentará sua credibilidade e experiência aos olhos de seus clientes. Conhecimento de geografia, culturas internacionais e outros destinos turísticos também será útil para você, por isso considere fazer algumas aulas nessas áreas.

Diversas organizações, uma vez que o The Travel Institute, oferecem treinamento e cursos para corretores de viagens. Cursos uma vez que esses ensinarão tudo o que você precisa saber para se tornar um agente de viagens.

Publicidade

2. Obtenha experiência no setor de viagens

Candidate-se a estágios, empregos de meio período ou oportunidades de voluntariado em agências de viagens, empresas de turismo ou outras empresas semelhantes para obter experiência e insights importantes sobre a indústria de viagens.

Essas atividades proporcionarão a você experiência pessoal e prática no ramo de viagens, muito uma vez que conhecimento e habilidades em vendas, planejamento e uso do software necessário. Também o ajudará a prescrever se ser agente de viagens é ou não uma opção de curso adequada para você.

3. Escolha uma especialidade

É preferível concentrar-se num campo em vez de acomodar todos os interessados ​​em viajar. Isso o ajudará a desenvolver experiência à medida que atende a um determinado conjunto de clientes. Os clientes confiarão mais facilmente em você para gerenciar seus planos de viagem se você estabelecer uma reputação uma vez que técnico em uma determinada dimensão de viagens.

Você pode se particularizar em uma das inúmeras áreas do negócio de viagens. Você pode se particularizar em uma determinada região, uma vez que continente, país ou localidade, e fornecer seus serviços aos visitantes que visitam essa dimensão. Você também pode se particularizar em viagens de luxo, viagens em família, viagens individuais, viagens de proeza, casamentos em destinos, cruzeiros ou qualquer outro setor especializado.

4. Crie uma rede sólida

Um bom networking é principal na sua profissão de agente de viagens. Isso lhe proporcionará oportunidades que você não teria de outra forma. Saber mais pessoas implica ter um conjunto mais vasto de possíveis clientes para escolher.

Mesmo que sua rede não seja condescendente com você, eles podem ajudá-lo a vulgarizar seu negócio. Portanto, esteja descerrado para saber novas pessoas e fornecer incessantemente informações sobre sua empresa a todos que encontrar, para persuadi-los a tratá-lo com condescendência.

5. Comece sua curso uma vez que agente de viagens

Depois de se estabelecer uma vez que agente de viagens, você terá duas opções: candidatar-se e trabalhar para uma dependência de viagens ou tornar-se um contratante independente.

Se você determinar trabalhar para uma dependência de viagens, terá que disputar vagas, portanto suas qualificações são fundamentais. Crie um currículo e uma epístola de apresentação muito escritos que mostrem seus talentos e experiências relevantes e sejam principalmente adequados à descrição do missão que você deseja.

Conseguir um trabalho muito remunerado em uma dependência de viagens tem várias vantagens. Você tem uma renda consistente e pode não precisar se preocupar em conseguir clientes por conta própria. Algumas organizações, porém, podem compensá-lo com base na quantidade de clientes que você consegue invadir e invadir. Algumas empresas podem até oferecer treinamento no trabalho e oportunidades de ensino suplementar. Essas oportunidades podem ajudá-lo a proceder em sua curso uma vez que agente de viagens.

Se, por outro lado, você optar por trabalhar uma vez que autônomo, sua profissão de agente de viagens passa a ser uma empresa. Você deve encontrar clientes por conta própria e raramente terá uma renda sólido garantida, principalmente no início. No entanto, à medida que sua empresa cresce, sua base de clientes se expande e você se torna mais bem-sucedido, mais oportunidades de ganhos estarão disponíveis para você. Você tem maior flexibilidade para governar sua empresa da maneira que desejar e se estabelecer uma vez que uma pessoa importante no setor de viagens.

Desfecho

Embora ser agente de viagens possa ser mais simples do que você pensa, ainda envolve muito trabalho e comprometimento. Investir em uma supimpa ensino é principal para o sucesso, assim uma vez que desenvolver uma rede possante. Zero pode impedi-lo de conseguir o sucesso se seguir as diretrizes descritas neste experiência.

perguntas frequentes

Share.