Sponge, que tem como símbolo e inspiração Bob Esponja, foi uma das memecoins que mais destaque obtiveram em 2023. No começo daquele ano, ela multiplicou seu valor por mais de 30.

Publicidade

Com isso, os investidores que a compraram e a venderam nos momentos adequados puderam conseguir grandes lucros. Neste texto, trataremos do Sponge V2, a memecoin com que a equipe do Sponge pretende substituir esta, a qual deseja aposentar.

Aposenta Sponge V1, chega Sponge V2

A equipe do Sponge criou uma nova memecoin pela qual pretende substituí-la. Trata-se do Sponge V2, que também é inspirada no Bob Esponja, embora nem uma, nem outra, tenha relação oficial com o personagem. Segundo a equipe do Sponge, usar o Bob Esponja como mascote é uma homenagem ao simpático personagem.

Em vez de fazer uma pré-venda tradicional antes do lançamento da nova memecoin, a equipe do Sponge V2 resolveu trocar tokens do ativo que deseja aposentar por tokens do que deseja introduzir.

Dessa maneira, é possível pôr tokens do Sponge em staking em caráter permanente. Em troca, o realizador do staking receberá tokens do Sponge V2 na proporção 1:1, assim como também receberá tokens do Sponge V2 como rendimento do staking pelos quatro anos seguintes. O rendimento desse staking será variável.

É importante entender que os tokens do Sponge postos em staking para obtenção do Sponge V2 ficarão permanentemente fora do mercado. Ademais, a equipe do Sponge deixará de prestar assistência a essa moeda, pois, como explicamos acima, ela deseja aposentar o ativo

Para os compradores, as vantagens do modelo de pré-venda do Sponge V2 incluem a ausência de múltiplas etapas com aumentos de preço entre elas e a possibilidade de obtenção de renda passiva com o rendimento do staking.

Publicidade

Entenda distribuição de tokens

No total, são 150 bilhões de tokens do Sponge V2. Cerca de 25% deles deverá ser trocado por tokens do Sponge. Os restantes serão usados assim:

  • Remuneração do staking.
  • Financiamento da divulgação da memecoin.
  • Criação de liquidez em exchanges descentralizadas.
  • Desenvolvimento de um game e na concessão de prêmios a participantes dele.

No site é possível consultar as instruções para a troca do Sponge por Sponge V2 na pré-venda deste ativo. Além disso, aqueles que não tiverem tokens do Sponge poderão comprá-los no site do Sponge V2 com Ether, USD Tether ou cartão de crédito.

Os tokens do Sponge que o investidor obtiver dessa maneira sofrerão de maneira automática troca por tokens do Sponge V2. Além de instruções para a aquisição do token, o site desta memecoin também apresenta outras informações sobre o ativo.

Publicidade

Porque o Sponge V2 pode se valorizar tanto quanto sua predecessora

Um dos fatores que podem criar demanda pelo token e levar à sua valorização é o FOMO, sigla em inglês para o medo de deixar algo passar. No caso, a oportunidade de comprar uma memecoin cuja cotação suba muito. Tal medo pode afetar em especial os investidores que perderam a chance de investir no Sponge original antes que sua cotação disparasse.

O game de que o Sponge V2 será token de utilidade criará oportunidades de ganho financeiro para os jogadores. Por isso, poderá intensificar a demanda pela memecoin. Embora vá haver uma versão gratuita do game, esta não dará oportunidade de concorrer a recompensas do Sponge V2.

Ademais, é provável que a equipe do projeto divulgue de forma vigorosa sua nova memecoin. Assim, ela poderá criar ao redor do ativo uma comunidade de usuários numerosa e com forte engajamento, o que aumentaria as chances de adoção do ativo por grandes exchanges. Por exemplo, as exchanges que oferecem o Sponge original incluem MEXC e Gate.io.

A listagem em grandes exchanges pode aumentar consideravelmente a visibilidade, a acessibilidade e a credibilidade de um criptoativo, contribuindo assim para a valorização dele.

Conclusão

Inegavelmente, a equipe por trás do Sponge V2 conseguiu que seu projeto anterior, Sponge, obtivesse destaque e ganhasse valor rapidamente. A expectativa de que o token tenha uma trajetória similar àquela de sua predecessora pode levar à criação de forte demanda por ela e, por consequência, à sua valorização.

No entanto, não podemos deixar de lembrar que não só há possibilidade de obtenção de bons ganhos com o investimento em uma criptomoeda como também o risco de perdas. Por isso, recomendamos aos interessados no Sponge V2 que sejam cautelosos, colham informações sobre a memecoin e analisem-nas à luz de suas filosofias de investimento e de suas necessidades específicas.

Comprar Sponge V2 Agora

Aviso: Este artigo tem funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.


Source: CriptoFacil

Share.