O ecossistema de layer 2 do Ethereum ganhou destaque com o lançamento do Scroll, um rollup que promete escalabilidade de segunda camada, tornando as transações mais rápidas e econômicas em comparação com a rede principal do Ethereum.
Desde seu lançamento em outubro de 2023, o Scroll atraiu a atenção dos entusiastas de criptomoedas, especialmente os interessados em airdrops.
Os airdrops, distribuições massivas de criptomoedas ou tokens, são comuns no ecossistema de ativos digitais. Rollups como o Scroll costumam recompensar seus usuários com tokens de governança, como fizeram o Arbitrum e o Optimism. Esses tokens, além de conferir poder de voto, podem ser negociados no mercado, proporcionando ganhos aos destinatários.
Agora, o Scroll lançou um programa de fidelidade que inclui a distribuição de pontos. Essa novidade alimenta especulações sobre a possibilidade de futuros airdrops. Por enquanto, os pontos podem ser obtidos transferindo Ethereum (ETH) ou Lido wstETH da rede principal do Ethereum para o rollup Scroll através da bridge nativa ou do protocolo STONE, usando o LayerZero.
O desenvolvedor do Scroll promete mais vantagens para os usuários que participaram desde os primeiros dias, além de adicionar mais funcionalidades ao programa de fidelidade para torná-lo mais atrativo e inclusivo. Uma interface para acompanhar os pontos obtidos também está nos planos.
- Leia também: Solana (SOL) pode saltar para US$ 200 se resolver de vez problema de congestionamento
Layer 2 do Ethereum
A questão que paira no ar é se haverá ou não um airdrop deste rollup do Ethereum. A Fundação Scroll não fornece detalhes sobre a utilidade dos pontos, deixando em aberto a possibilidade de seu uso para futuros airdrops, o que gerou especulação nas redes sociais.
É importante notar que a participação neste programa de fidelidade está sujeita a restrições geográficas. Por exemplo, cidadãos ou residentes dos Estados Unidos e da República Popular da China não poderão participar. Mas brasileiros podem participar, conforme esclareceu a Fundação Scroll.
Em sua declaração, a Fundação Scroll ressalta que concede os “Scroll Marks” a seu critério exclusivo e não garante o recebimento de ativos ou tokens no futuro. Esses pontos são apenas para acompanhamento de atividades e lealdade. Dessa forma, a princípio, os pontos não representam qualquer direito ou reivindicação contra a Fundação Scroll.
- Leia também: Lobistas de cripto abrem processo contra a SEC
Source: CriptoFacil