A empresa de análise Santiment divulgou uma análise indicando que a maioria das altcoins está se preparando para iniciar uma alta após uma correção no mercado de criptomoedas que durou um mês.

Publicidade

De acordo com a Santiment, a recente retração no mercado levou muitos traders de altcoin a venderem suas posições. Como consequência, isso resultou em pesadas perdas.

Conforme enfatizou a empresa de análises, mais de 85% dos ativos que monitoram estão em uma “zona de oportunidade histórica”. Em sua análise, a Santiment calculou o valor de mercado até o valor realizado (MVRV) dos retornos coletivos das carteiras ao longo dos ciclos de um mês, três meses e seis meses.

O MVRV é um indicador on-chain utilizado para avaliar se uma criptomoeda está subvalorizada ou sobrevalorizado.

Publicidade
  • Leia também: Confira os 10 melhores airdrops do setor de games em blockchain

Altcoins podem dar ganhos aos investidores após baixa

Com o MVRV indicando oportunidades favoráveis em vários períodos de tempo para a maioria das altcoins, a Santiment sugere que elas podem estar em uma posição histórica para testemunhar altas.

Publicidade

A empresa observa ainda que pode fazer sentido comprar altcoins enquanto há um medo crescente na multidão após as recentes quedas de valor de mercado.

Enquanto se prepara para uma possível recuperação, a Santiment observa uma mudança no comportamento dos traders. Segundo a empresa, os investidores estão começando a ignorar altcoins voláteis como a Dogecoin (DOGE) em favor de ativos digitais que se mantiveram bem em condições turbulentas.

A análise destacou que a quantidade total de carteiras Bitcoin não vazias está crescendo rapidamente, apesar dos preços instáveis. Além disso, observou que as carteiras de altcoins, como Dogecoin, diminuíram após enormes aumentos no início deste ano. A Cardano é uma das poucas redes que viu as carteiras ativas caírem.

No momento da redação deste artigo, o DOGE estava sendo negociado por US$ 0,149, uma queda de mais de 11% nos últimos sete dias, de acordo com dados do CoinGecko. Enquanto isso, o Bitcoin está custando US$ 62.360, uma queda de 5,5% na última semana.

  • Leia também: Falhas graves de segurança no Optimism (OP) são reveladas

Source: CriptoFacil

Share.