A Ripio anunciou nesta quinta-feira (18), a listagem do PayPal USD (PYUSD), stablecoin do PayPal, no app da Ripio no Brasil. O PYUSD, emitido pela Paxos, é uma criptomoeda totalmente lastreada ao dólar americano, criada para promover a inclusão financeira e projetada para o futuro do movimento do dinheiro.

Publicidade

Sebastián Serrano, CEO e cofundador da Ripio, afirmou sobre a listagem que criar acesso a stablecoins como o PayPal USD é fundamental para a adoção da blockchain e do ecossistema cripto na América Latina.

“As stablecoins são uma maneira mais segura e econômica de enviar dinheiro ao redor do mundo e tornar moedas como o dólar americano mais acessíveis. Esses são elementos cruciais para aprimorar o bem-estar financeiro de nossos usuários. O acesso ao PayPal USD é essencial para nossa visão de construir um futuro financeiro melhor para os usuários em toda a região”, disse.

Publicidade
  • Leia também: Ex-Goldman Sachs revela quais criptomoedas tem em seu portfólio

Ripio lista PYUSD

Já Nick Robnett, Diretor Senior de Stablecoin Partnerships na Paxos, destacou, em um comunicado encaminhado ao CriptoFácil que a listagem do PayPal USD pela Ripio mostra que o atual mercado de stablecoins na América Latina precisa de uma opção segura e verdadeiramente regulamentada, desenvolvida por uma empresa pagamentos como a PayPal.

Publicidade

“Aplaudimos a Ripio por estar comprometida com a criação de uma tecnologia que realmente impulsiona a adoção de cripto – pois sabemos que a adesão a longo prazo ao ecossistema e à blockchain só é possível quando a segurança dos consumidores é prioridade. Isso só é possível com uma stablecoin que seja, de fato, desenvolvida para proteger os consumidores, como o PayPal USD”, destacou.

Para impulsionar o uso do PYUSD, a Ripio está isentando usuários das taxas de negociação até 31 de dezembro de 2024, e está engajada em oferecer o benefício aos usuários do app da empresa.

“A listagem do PayPal USD pela Ripio é um compromisso claro com o mercado e com o investimento contínuo em tecnologias inclusivas, inovadoras e poderosas”, finalizou o comunicado.

  • Leia também: Memecoin prestes a ser lançada na Solana e BASE arrecada US$ 7 milhões em pré-venda

Source: CriptoFacil

Share.