A Mercedes-Benz, gigante automotiva alemã, anunciou uma nova coleção de NFT (token não fungível) através de sua divisão Web3, Mercedes-Benz NXT.
Em uma parceria estratégica com a Mojito, plataforma especializada na criação de marketplaces de NFTs, a Mercedes-Benz lançará uma nova coleção intitulada “The Era of Technology”. Essa coleção é a segunda de sete eras planejadas na série “Icon” da empresa.
A coleção terá um lançamento limitado de 780 colecionáveis exclusivos, disponível a partir do dia 21 de maio. O período de minting ficará aberto por sete dias, encerrando-se em 28 de maio.
Para participar, os colecionadores devem ser residentes de países específicos, incluindo o Brasil. Pessoas da União Europeia, Austrália, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Suíça, Reino Unido, EUA e Taiwan, também podem participar.
A Mercedes-Benz NXT está oferecendo descontos atrativos para colecionadores de suas coleções anteriores. Aqueles que possuem colecionáveis das coleções Maschine, Mercedes-Benz NXT Icons e Mercedes-Benz NXT Eternities receberão um desconto de 30% no novo lançamento.
Além disso, os detentores de Superdackel terão direito a um desconto de 15%. Os colecionadores das coleções Maschine e Mercedes-Benz NXT Eternities também receberão passes de mint. Eles permitem uma mintagem gratuita (exceto pelas taxas de gás) ou a um preço reduzido. A plataforma queimará esses passes após o uso.
Mercedes lança coleção de NFT
A equipe de design da Mercedes-Benz, liderada pelo Chief Design Officer Gorden Wagener, criou os itens da coleção “The Era of Technology”.
A coleção celebra o legado de design da marca, apresentando seis carros icônicos produzidos entre 2000 e 2017. Entre os modelos estão Maybach Landaulet, Mercedes-Benz S 560 Cabriolet, Mercedes-Benz CLS 500, Mercedes-Benz G 63 AMG 6×6, Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series e Mercedes-Benz SLS AMG Coupé.
Cada item da coleção possui 62 características distintas, organizadas em cinco categorias visíveis, permitindo que os fãs possuam uma versão digital de seus Mercedes favoritos.
A Mojito fornece a infraestrutura essencial para o Mercedes-Benz NXT, integrando blockchain, NFTs e interfaces amigáveis ao usuário. A plataforma facilita a criação de tokens, implementação de contratos inteligentes personalizados, distribuição automatizada de tokens, descontos em camadas usando tokengating e gerenciamento de clientes, além de relatórios detalhados.
A Mercedes-Benz NXT já impressionou com suas coleções anteriores. Isso incluiu, por exemplo, a parceria com o renomado artista Harm van den Dorpel e o coletivo Fingerprints DAO para a coleção Maschine.
A coleção Eternities, destinada a um seleto grupo de clientes da Mercedes-Benz, e Superdackel, uma homenagem ao icônico brinquedo de cachorro balançante Wackeldackel, também mostraram a capacidade inovadora da marca no espaço de NFT.
Source: CriptoFacil