O protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Injective, atingiu um marco significativo com o lançamento de sua mais abrangente atualização de mainnet até o momento: o Volan Upgrade. O desenvolvimento sinaliza o início de uma nova era nas finanças digitais, com a empresa introduzindo uma série de recursos que estão prontos para a ‘nova era cripto’.

Publicidade

O Volan Upgrade engloba a introdução da primeira infraestrutura nativa de Ativos do Mundo Real (RWA), melhorias significativas na escalabilidade e interoperabilidade da blockchain, capacidades de queima de tokens personalizadas e diversas outras melhorias.

Além disso, a mais recente atualização da mainnet da Injective apresenta o Módulo de Ativos do Mundo Real (RWA), estabelecendo um novo precedente na tecnologia blockchain ao oferecer gerenciamento e personalização de ativos permissionados.

De acordo com Haseeb Shaheen, a inovação posiciona o Injective como a única plataforma blockchain com uma camada nativa de permissão, proporcionando um ambiente seguro e regulamentado para a negociação de ativos, mantendo os princípios fundamentais de transparência e descentralização.

Publicidade

Atualização do Injective

O Módulo RWA permite a integração de diversos ativos do mundo real no domínio digital, ampliando o escopo das finanças descentralizadas e criando oportunidades para uma ampla gama de ativos, desde instrumentos financeiros tradicionais até holdings não convencionais, como imóveis e arte.

“Ele não apenas melhora a liquidez de ativos, mas também democratiza o acesso aos mercados financeiros, tornando o Injective uma pioneira na ponte entre finanças tradicionais e blockchain, abrindo caminho para um ecossistema financeiro mais inclusivo e expansivo”, disse Shaheen.

O analista apontou ainda que a mudança aprimora a eficiência de capital e conformidade para instituições financeiras. A atualização também traz avanços significativos na interoperabilidade com um Protocolo de Comunicação Inter-Blockchain aprimorado, permitindo transações sem bridges entre diferentes blockchains.

Outras melhorias incluem APIs de nível empresarial para latência reduzida e um novo Design de Feed Oracle para integrar feeds de preços off-chain.

Além disso, o Injective otimizou sua economia de tokens, tornando o token INJ cada vez mais deflacionário, e introduziu a capacidade para usuários queimarem qualquer token na plataforma, atendendo à demanda da comunidade e aprimorando o controle do usuário.

Source: CriptoFacil

Share.