O Google iniciou a indexação de dados de endereços de Bitcoin nos resultados de busca. No entanto, reações mistas têm seguido a reversão de posição da gigante da tecnologia em relação às criptomoedas.

Continua após a publicidade..

A recente corrida do Bitcoin para atingir uma máxima histórica trouxe muitos novos desenvolvimentos em torno do maior ativo digital. Um deles é a atração de empresas tradicionais para fornecer serviços relacionados ao Bitcoin aos usuários, como grandes instituições financeiras como BlackRock e Fidelity entrando forte no ecossistema cripto.

Após a aprovação do ETF de Bitcoin pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC), o Google, que havia proibido anúncios relacionados ao Bitcoin, reverteu sua posição ao permitir anúncios de ETF de Bitcoin em janeiro.

Agora, em uma ação envolvendo adoção do Bitcoin, a gigante das buscas começou a indexar dados da blockchain do Bitcoin. Assim, as pessoas podem ver informações sobre seus endereços de carteira por meio de pesquisas simples no Google. Isso marca uma inversão na abordagem do Google em relação ao Bitcoin.

Continua após a publicidade..

Google indexa dados do Bitcoin

Inicialmente, o Google começou a armazenar dados históricos da blockchain do Bitcoin em 2018 por meio de seu negócio de nuvem, e a recente movimentação para exibir detalhes de endereços aprofundou sua conexão com o ecossistema cripto.

Considerando sua grande base de usuários global, com uma média de 3,5 bilhões de buscas diárias, o Google pode ajudar a impulsionar a adoção mainstream do Bitcoin, já que “uma pesquisa rápida no Google é mais fácil de navegar do que ferramentas tradicionais de blockchain”, disse um usuário X.

Continua após a publicidade..

Atualmente, a pesquisa do Google só pode exibir detalhes de três formatos de endereço – Bech32, P2PKH e P2PSH. Muitos usuários correram para o Google, inserindo seus diferentes endereços de carteira para experimentar o recurso.

Alguns membros da comunidade cripto veem isso como uma boa notícia, elogiando a gigante da tecnologia, enquanto outros mostram preocupações sobre o possível impacto na privacidade.

“O Bitcoin é tão bem-sucedido que foi integrado à pesquisa do Google”, disse um usuário X. Em contraste, outro disse: “Proteja-se e proteja sua família e recupere sua privacidade”.

Anteriormente, o Google já havia integrado dados de carteira para Ethereum e cinco blockchains compatíveis com EVM.

Source: CriptoFacil

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!