O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (15) a prisão de dois irmãos que atacaram a blockchain Ethereum. Anton Peraire-Bueno, de 24 anos, residente em Boston, e James Pepaire-Bueno, de 28 anos, residente em Nova York, são os presos.

Publicidade

De acordo com o DOJ, eles conspiraram para cometer fraude eletrônica, cometeram fraude eletrônica e conspiraram para lavagem de dinheiro. As acusações surgem de um esquema inovador que os réus executaram a fim de explorar a integridade da blockchain Ethereum.

Dessa forma, eles obtiveram de forma criminosa cerca de US$ 25 milhões em criptomoedas em cerca de 12 segundos.

As autoridades prenderam os irmãos Peraire-Bueno ontem em Boston e Nova York, respectivamente. Eles serão apresentados ainda nesta quarta perante o Juiz Magistrado Paul G. Levenson, do Distrito de Massachusetts, e a Juíza Magistrada Valerie Figueredo, do Distrito Sul de Nova York.

Publicidade

De acordo com a Procuradora-Geral Adjunta Lisa Monaco, “os irmãos Peraire-Bueno roubaram US$ 25 milhões em criptomoedas Ethereum por meio de um esquema tecnologicamente sofisticado e inovador que planejaram por meses e executaram em segundos”.

Ataque è blockchain Ethereum

Ainda segundo a Procuradora-Geral, o departamento continuará a combater fraudes envolvendo criptomoedas:

Publicidade

“Infelizmente para os réus, seus supostos crimes não foram páreo para os promotores do Departamento de Justiça e agentes do IRS, que desvendaram esse esquema de fraude eletrônica e lavagem de dinheiro sem precedentes. À medida que os mercados de criptomoedas continuam a evoluir, o Departamento continuará a combater a fraude, apoiar as vítimas e restaurar a confiança nesses mercados.”

O Procurador dos EUA Damian Williams, do Distrito Sul de Nova York, destacou a gravidade do esquema.

“Os irmãos, que estudaram ciência da computação e matemática em uma das universidades mais prestigiadas do mundo, alegadamente usaram suas habilidades especializadas e educação para manipular os protocolos em que milhões de usuários de Ethereum confiam globalmente. E uma vez que colocaram seu plano em ação, o roubo levou apenas 12 segundos para ser concluído”, disse.

O esquema alegado não foi revelado totalmente pelo DOJ que declarou que mais detalhes serão oferecidos em breve pelos promotores.

Source: CriptoFacil

Share.