A Metaplanet, uma empresa listada na bolsa de valores japonesa, viu o preço de suas ações disparar quase 90% em apenas um dia. Esse salto significativo veio logo após o anúncio da empresa sobre sua intenção de incorporar 1 bilhão de ienes em Bitcoin ao seu balanço patrimonial.

Publicidade

A Metaplanet revelou em 8 de abril sua estratégia para fortalecer seu tesouro com 1 bilhão de ienes (US$ 659 milhões) em Bitcoin (BTC).

A decisão recebeu apoio de diversos parceiros e investidores, incluindo Sora Ventures, UTXO Management e Mark Yusko, da Morgan Creek Capital, entre outros.

“Esta mudança estratégica não se trata apenas de abraçar ativos digitais, mas também de pioneirismo em um futuro onde finanças encontram a inovação em seu cerne”, afirmou a Metaplanet.

Publicidade

Anteriormente conhecida como Red Planet, a Metaplanet mudou seu foco da hotelaria para se tornar uma inovadora em desenvolvimento Web3. Jason Fang, fundador da Sora Ventures, compartilhou a estratégia de tesouraria em BTC indicando que ela é só o começo.

Publicidade

“Estamos empolgados em anunciar que a Sora Ventures está trabalhando com a Metaplanet, uma empresa listada na Bolsa de Valores de Tóquio, para criar a primeira Microstrategy da Ásia”, declarou Fang.

  • Leia também: Binance avalia algumas jurisdições para selecionar sua sede, diz CEO

Bitcoin no tesouro

Fang disse ainda que haverá um produto de investimento em Bitcoin e que ele permitirá que japoneses obtenham exposição ao BTC sem pagar um imposto sobre ganhos não realizados que pode chegar a 55%.

“Também permitirá que qualquer pessoa com uma conta na Bolsa de Valores de Tóquio obtenha exposição ao Bitcoin sem riscos regulatórios. Estarei me juntando ao conselho da empresa listada”, afirmou.

Após a divulgação da estratégia de Bitcoin da Metaplanet, o valor de suas ações subiu 89,47% em relação ao dólar americano. A avaliação de mercado desta empresa japonesa agora é de 2,18 bilhões de ienes, equivalente a US$ 14,3 milhões, alinhando-a a outros grandes players como MicroStrategy, Mogo Inc. e Tesla.

  • Leia também: Memecoins: pedido de ‘paz mundial’ e ‘clone’ da Slerf registram altas superiores a 4.000%

Source: CriptoFacil

Share.