Como decorar a casa de acordo com meu signo?<

Decorar um ambiente é uma forma de expressão pessoal, capaz de refletir o estilo, as preferências e os interesses de cada um. A expansão vivida pelo setor de casa e decoração, nos últimos anos, revela o maior interesse dos brasileiros na atividade. De acordo com pesquisa da Nuvemshop, o crescimento foi de 300%, entre 2019 e 2021. O que nem todos sabem é que a Astrologia pode auxiliar na hora da decoração, afinal, ela auxilia no autoconhecimento e na compreensão da própria personalidade. 

Continua após a publicidade..

Boa parte das vezes, o objetivo da decoração é ter um ambiente único e personalizado, que seja um reflexo da identidade do morador. Para descobrir como alcançar esta autenticidade, a Astrologia pode ajudar. Para isso, o primeiro passo é saber o próprio signo solar, definido de acordo com a data de nascimento.

Há sites que oferecem a opção de fazer mapa astral grátis, documento que permite conhecer a posição do sol, da lua e dos planetas no momento em que a pessoa nasceu. As informações permitem aprofundar os conhecimentos sobre a personalidade de cada um e, ao conhecer mais sobre si mesmo, é possível refletir esses aspectos nas escolhas decorativas. 

Os signos se dividem entre os quatro elementos: fogo, terra, água e ar. Cada componente tem características próprias que influenciam preferências e necessidades, mas, apesar disso, cada signo tem suas próprias particularidades. 

A internet permite não apenas conhecer características básicas, mas também fazer um curso de astrologia completo on-line que permita entender as nuances e interpretar as informações de forma coerente.

Terra: sobriedade, mas com conforto

Os signos de terra têm uma afinidade com itens de qualidade, que não só aparentam, mas realmente têm um alto padrão de excelência. Eles são atraídos por cores neutras, materiais de primeira linha e designs que resistem ao teste do tempo.

Segundo a astróloga Cláudia Lisboa, os capricornianos dão extrema importância para a coerência e prudência. Costumam ser minimalistas, sóbrios, discretos e elegantes, optando por poucos itens, mas de qualidade. Por isso, investem em marcas que já usam ou que são consagradas no mercado. O móvel de madeira maciça traz o ar de firmeza e lealdade desse signo: os anos passam, mas ele continua lá.

Já o signo de touro, é conhecido por exaltar a materialidade, os recursos de produtividade, conforme destaca Cláudia. Os nativos desse signo desejam desfrutar todos os prazeres da vida e estão sempre cercados pelo que é belo. Louças decoradas, espaço gourmet, cama grande e lençóis de algodão estilo percal são alguns dos itens que podem fazer toda a diferença no ambiente. 

Continua após a publicidade..

Os virginianos são conscientes de que a desordem pode ser prejudicial. Cláudia afirma que as pessoas de virgem procuram viver de maneira simples e funcional. Portanto, as cores claras, que deixam o ambiente com uma característica clean, são uma opção para eles.  

Fogo: amplitude e extroversão

A casa do fogo é a da extravagância, com cores quentes, plantas chamativas, móveis de linhas ousadas, eletrodomésticos de última geração e conforto ao máximo. A começar pelos arianos, signo representado pela coragem e valentia, que estão sempre liderando seu próprio caminho. 

Cláudia ressalta que os arianos tendem a superar os desafios com ânimo e assertividade, o que se traduz num ambiente dinâmico e energético. Cores fortes, como vermelho e laranja, decoração moderna e espaços abertos que permitam movimento são uma boa aposta.

Já o signo de leão tem a intensidade como sua marca principal. É portador “de uma luz incomparável e inconfundível e um charme natural”, diz Cláudia. Por isso, merecem um ambiente com luxo e opulência, em que a riqueza seja percebida de longe. Sofá grande, geladeira de duas portas e detalhes em dourado vão deixar o lar com cara de mansão. 

Continua após a publicidade..

O bom humor e a positividade em relação à vida são características citadas por Cláudia como marcas da personalidade de um sagitariano. Por isso, eles tendem a ser atraídos por espaços abertos e luminosos, com muita luz natural e cores alegres. Uma sugestão é decorar a casa com itens que trouxe de outros lugares, como se cada bibelô tivesse uma história para contar. 

Água: acolhimento e nostalgia

A casa para quem gosta de ficar em casa. Os signos de água gostam de um lar mais nostálgico, que remete à infância e ofereça conforto. São conhecidos por sua sensibilidade e intuição, o que combina com um ambiente que seja um verdadeiro refúgio emocional.

O canceriano é descrito por Cláudia como um guardião de memórias e apreciador de sua própria história. São cuidadores natos e, por isso, considerados excelentes anfitriões. Um ambiente acolhedor e espaçoso é a cara desse signo, que gosta de peças vintage reaproveitadas. 

Escorpião, por outro lado, é considerado um signo mais profundo e “capaz de se renovar a cada experiência, com uma verdadeira metamorfose”, diz Cláudia. Cores fortes, detalhes místicos, estampas e tecidos, como seda e veludo, ajudam a dar esse toque mais intenso. Mas, é importante estar atento para não pesar o ambiente. 

O pisciano é aquela pessoa que, como uma esponja, absorve tudo ao seu redor, conforme Cláudia. Ao contrário do canceriano, eles amam a própria companhia e apreciam ficar longos períodos sozinhos. Uma sugestão é deixar a casa com ares de spa por meio do uso de aromatizadores, incenso, velas, um roupão confortável e almofadas pelo chão para se sentar. 

Ar: beleza e criatividade

Os signos de ar gostam de apreciar a beleza ao redor. Querem elementos bonitos, diferentes e criativos, mas que formem uma decoração harmônica. As cores não precisam ser fortes, deixando a ousadia para as formas.

Libra, de acordo com Cláudia, é um signo com o senso estético bastante apurado. “Arte, amor, gentileza e tantas outras forças permeiam o universo delicado do libriano”, afirma. Por isso, investir em uma decoração que seja elegante, equilibrada e harmoniosa é essencial para os nativos desse signo.

O geminiano é descrito por Cláudia como um questionador, sempre aberto a diversos pontos de vista. Na decoração, prefere um ambiente que estimule sua curiosidade e criatividade, refletindo sua natureza versátil e comunicativa. Elementos decorativos como livros, obras de arte e objetos colecionáveis fazem sentido para essas pessoas. 

Aquário é representado por ideias, raciocínio e interações sociais. Segundo Cláudia, os nativos desse signo têm forte tendência a uma mente aberta. Apostar em peças contemporâneas, que demonstrem que ele entende de arte, tecnologia e decoração pode trazer à tona as características do signo. Além, é claro, de elementos sustentáveis, plantas e bons eletrodomésticos.

Embora o signo solar expresse características da personalidade do indivíduo, outros elementos que integram o mapa astral também devem ser considerados para compreender de forma global os interesses, os gostos e o estilo de cada pessoa.  

Share.

Eu sou a Joseana, criadora do GANHANDO GRANA. Sou apaixonado por ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro, e acredito que o conhecimento é o poder. O GANHANDO GRANA é um site dedicado a fornecer informações valiosas sobre vagas de emprego, finanças pessoais e mercado financeiro. Nosso conteúdo abrange uma ampla gama de tópicos. Além disso, oferecemos uma seção de renda extra/renda online, com informações sobre como ganhar dinheiro adicional ou começar seu próprio negócio online. Acredito que todos têm o potencial de alcançar o sucesso financeiro, e estou aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Acesse o GANHANDO GRANA hoje mesmo e comece a trilhar seu caminho para o sucesso!