O CEO da Binance, Richard Teng, revelou que a exchange de criptomoedas está atualmente dialogando com diversas jurisdições para determinar a escolha de sua sede, embora ainda não tenha chegado a uma decisão final.

Publicidade

Durante uma discussão na Paris Blockchain Week, Teng explicou que a governança corporativa envolve uma série de considerações complexas. Nesse sentido, a seleção da sede não é uma escolha trivial para a Binance.

Além disso, ele destacou que a empresa de criptomoedas está avaliando fatores como o valor atribuído aos produtos da Binance e as regulamentações existentes nas diferentes jurisdições. Teng ressaltou ainda que a questão dos acordos fiscais também está influenciando a decisão da exchange.

“O pensamento por trás da governança corporativa não é tão fácil quanto apenas nomear ‘ah, eu quero escolher este país’. Há muitas considerações por trás disso. Portanto, estamos falando com algumas jurisdições a partir de agora; algumas jurisdições estão sob consideração”, disse Teng

Publicidade

Binance em busca de uma sede oficial?

Esta busca por uma sede representa uma mudança em relação à postura anterior da Binance, que por anos evitou discutir publicamente a necessidade de uma sede fixa.

O CEO Teng indicou que a exchange está se aproximando de uma resolução sobre esse assunto e que fará um anúncio quando estiverem prontos. De acordo com o executivo, a Binance está comprometida em colaborar com reguladores, mas enfrenta desafios devido à variedade de abordagens regulatórias em diferentes regiões.

Publicidade

“Quando estivermos prontos para anunciar, faremos isso”, disse ele.

A da sede da Binance sempre foi uma questão controversa, sobretudo para os reguladores. Quando esteve sob o comando do ex-CEO Changpeng Zhao (CZ), a exchange inicialmente alegou que, como uma empresa descentralizada, não tinha sede e que a própria noção de escritórios e sedes eram “conceitos antigos”.

No evento, Teng também abordou a situação do executivo da Binance, Tigran Gambaryan, detido na Nigéria. Ele afirmou que a Binance está cooperando com o governo nigeriano e fazendo esforços para garantir o retorno de Gambaryan, sem entrar em detalhes específicos.

“A nossa maior prioridade é fazer o que pudermos para trazê-lo para casa o mais rapidamente possível”, disse Teng.

Source: CriptoFacil

Share.