As memecoins seguem em alta, atraindo grande interesse da comunidade cripto. Diante disse, a fim de impulsionar o segmento dentro de sua plataforma, a Avalanche lançou um programa com foco nas criptomoedas meme de US$ 1 milhão.

Publicidade

De acordo com o anúncio, o objetivo do programa Meme Coin Rush é promover a mineração de liquidez de memecoins entre os traders.

A ideia da equipe por trás do protocolo Avalanche é distribuir recompensas pelo fornecimento de liquidez para pools de negociação de memecoins em plataformas de finanças descentralizadas (DeFi) selecionadas.

Avalanche lança programa com foco em memecoins

Este programa segue a recente aquisição pela Fundação de cinco moedas meme baseadas em Avalanche. Recentemente, conforme noticiou o CriptoFácil, a Avalanche adquiriu as memecoins Kimbo (KIMBO), Coq Inu (COQ), Gecko (GEC), TECH e NOCHILL. A ação fez parte de sua iniciativa de promover as moedas meme.

Publicidade

“Na mesma tradição dos programas de incentivo anteriores bem-sucedidos da Fundação, projetamos o Meme Coin Rush para ajudar a aumentar a liquidez e impulsionar o hype. Mas, dessa vez, o foco é o ecossistema de moedas comunitárias no Avalanche”, disse a Fundação Avalanche em um anúncio.

Além disso, o Meme Coin Rush também é inspirado no programa Avalanche Rush anterior, que impulsionou o crescimento do Avalanche DeFi em 2021. Durante a primeira fase do Meme Coin Rush, a Avalanche está lançando incentivos de liquidez em parceria com SteakHut e Trader Joe, duas plataformas DeFi nativas do Avalanche.

Publicidade

No SteakHut, a Fundação usará o Uniswap V3 para fornecer recompensas de mineração para aqueles que injetam liquidez em pools de memecoins nativas, reduzindo a volatilidade e aumentando a liquidez desses tokens.

Enquanto isso, no Trader Joe, a equipe lançará incentivos via staking para tokens selecionados com base nos critérios de titularidade e valor de mercado.

A primeira época do programa inclui cofres para várias moedas comunitárias, como Coq, Kimbo, NoChill, Gec, Tech, Husky, Meow, Kong, Meat e Kingshit.

Eric Kang, gerente de BD da Ava Labs, comentou: “Meme Coin Rush será uma vitrine para os usuários verem a diversidade dos protocolos DeFi nativos do Avalanche e mergulharem em comunidades vibrantes na vanguarda da cultura no Avalanche.

Source: CriptoFacil

Share.