Depois de quase três anos, o trader que impulsionou as ações da GameStop em 2021 está de volta. E de maneira triunfal, já que ele fez o preço das suas ações favoritas subir mais de 100% nesta terça-feira (14). O retorno do trader da GameStop pode trazer de volta o intenso movimento de alta que ocorreu no mercado em 2021. Movimento esse que beneficiou especialmente as memecoins, que entraram na mira do famoso grupo WallStreetBets naquele ano.

Publicidade

Isso, aliado com o bom momento que as memecoins já experimentam em 2024, pode levar a valorizações de preço explosivas ao longo dos próximos meses. Se você deseja aproveitar esse movimento, veja agora cinco memecoins que podem se beneficiar com a volta do “Efeito GameStop”:

Dogwifhat

A WIF é a maior memecoin da Solana e foi uma das que mais se valorizou desde o ano passado, com retornos superiores a 100.000% em poucos meses. Por isso, ela despontou como a favorita da maioria dos investidores.

Da mesma forma que outras memecoins, a WIF não possui utilidade prática e existe apenas para se aproveitar de um meme. Mas isso não a impediu de construir uma comunidade sólida de investidores que fazem de tudo pela memecoin.

E como o caso da GameStop mostra, ter uma comunidade forte é, atualmente, o primeiro passo para que uma memecoin possa atingir grandes retornos. Nesse sentido, a WIF é uma das mais promissoras.

Pepecoin (PEPE)

A PEPE foi a primeira memecoin a se beneficiar do retorno do trader da GameStop, pois seu preço atingiu a máxima histórica já nesta terça-feira. O preço da PEPE subiu mais de 15% com o anúncio, o que a coloca como a maior valorização do dia no momento da finalização deste texto.

Criada em 2016, a PEPE tem como inspiração o famoso meme “Pepe The Frog”, o que fez a memecoin atingir fortes ganhos. Desde o ano passado, a PEPE teve alta superior a 3.000% e se tornou a terceira memecoin em valor de mercado. Somente a Dogecoin (DOGE) e a Shiba Inu (SHIB) são maiores do que ela.

Publicidade

Como o movimento desta terça-feira indica, a PEPE tem uma comunidade bastante ativa e antenada no mercado, sempre pronta para levar o seu preço às alturas.

Dogeverse

A Dogeverse é uma memecoin com tema de cachorro e é praticamente igual à DOGE. Mas sua tecnologia tem aspectos que a tornam superior não apenas como memecoin, mas também como algo verdadeiramente útil.

Inicialmente, a rede da Dogeverse foi desenvolvida na blockchain Ethereum, mas foi projetada para ser lançada em seis redes diferentes simultaneamente. Isso faz que seja considerada a primeira memecoin multi-chain do mercado, operando em redes como Solana, Base e outras.

Publicidade

Além disso, a Dogeverse tem um lucrativo serviço de staking que premia os holders e estimula a posse das criptomoedas. Devido a isso, essa memecoin arrecadou mais de US$ 14 milhões em sua pré-venda e quebrou todos os recordes.

Dogecoin (DOGE)

No ciclo do Efeito GameStop de 2021, a DOGE foi uma das maiores vencedoras e até rompeu sua máxima história. Mesmo hoje, três anos depois, ela continua sendo a maior memecoin do planeta e tem uma enorme vantagem sobre as demais.

A DOGE tem uma comunidade sólida que sempre apoia a criptomoeda, além de um ecossistema maior e com diversas aplicações. E para completar, tem ao seu lado o homem mais rico do mundo: Elon Musk, que já elogiou a criptomoeda diversas vezes no passado.

Com a chegada de uma nova temporada de alta, os traders buscarão as memecoins mais sólidas em primeiro lugar, e a DOGE está mais do que bem colocada para aproveitar esse movimento de alta.

Sealana (SEAL)

Inspirada no Gamer Guy, famoso personagem de “South Park”, reconhecido por sua aparência distintiva fixada na tela do computador, a Sealana compartilha sua inspiração. E ela também adota um modelo de pré-venda que fez sucesso com outra memecoin da Solana, a Slothana.

Nesse modelo, não há rodadas nem valor máximo para compra de tokens. Para investir na Sealana, você pode comprar a partir de 1 Solana (SOL), que dá direito a 6.900 tokens SEAL. O preço é fixo e não aumenta.

O modelo acima promete oferecer mais transparência e permitir igualdade na compra de SEAL, sem beneficiar nenhum usuário. E esse modelo fez sucesso, levando a Sealana a arrecadar quase US$ 800 mil em sua pré-venda até o momento.

 

 

Source: CriptoFacil

Share.