Com o Bitcoin (BTC) indeciso sobre seu movimento futuro, as altcoins estão cada vez mais chamando a atenção de investidores e analistas. Recentemente, o analista do canal Altcoin Buzz avaliou a crescente tendência de tokenização de ativos do mundo real (RWA), explicando o potencial para um crescimento e adoção significativos dentro deste setor.

Publicidade

O analista também mencionou como Larry Fink, CEO da Black Rock, destacou recentemente o potencial transformador dos ETFs (Exchange-Traded Funds) e o surgimento da tokenização nos mercados de títulos.

Em uma declaração, Fink previu que a tokenização revolucionaria os títulos, marcando uma mudança significativa nas estratégias de investimento.

À medida que as instituições investem cada vez mais em projetos RWA, o setor tem testemunhado um crescimento explosivo, superando outros segmentos do mercado de criptomoedas. Esse aumento de interesse levou o analista a identificar projetos promissores dentro do espaço criptográfico RWA que estão preparados para ganhos. Confira

Publicidade

Tokens RWA

Realio Network (RIO): A Realio Network, sediada na cidade de Nova York, surgiu como uma das principais players no espaço RWA. Com foco em conformidade regulatória e SEC compliance, a Realio Network oferece uma blockchain de camada 1 para ativos do mundo real, construída na Cosmos SDK.

A recente aprovação da Black Rock e a transferência de tokens Rio para a carteira da Black Rock sinalizam um desenvolvimento significativo na colaboração entre uma empresa de investimentos de trilhões de dólares e um projeto RWA.

Publicidade

Ondo (ONDO): O Ondo aproveitou os tesouros dos EUA para tokenização, conectando altos rendimentos, dívida governamental segura e liquidez blockchain. Liderado por veteranos de ativos digitais da Goldman Sachs, o Ondo conquistou o apoio de investidores institucionais e fez parceria com grandes players da indústria financeira, incluindo Black Rock e Morgan Stanley.

A parceria com a Apos Blockchain visa integrar os rendimentos de ativos nativos e do mundo real na cadeia, abrindo caminho para a integração perfeita entre finanças tradicionais e tecnologia blockchain.

Centrifuge (CFG): A Centrifuge se estabeleceu como pioneira no espaço RWA, oferecendo empréstimos e empréstimos descentralizados de ativos enquanto fraciona RWAs, como imóveis.

Com seu aplicativo DApp principal Tin Lake no Ethereum, a Centrifuge fornece um mercado aberto para a tokenização e negociação de RWAs. A infraestrutura legal compatível da plataforma e os pools de liquidez no Ethereum e Arbitrum aumentam ainda mais a acessibilidade e a liquidez para os investidores.

Source: CriptoFacil

Share.