O analista de criptomoedas, Altcoin Sherpa, expressou recentemente a possibilidade da Shiba Inu (SHIB) superar a Dogecoin (DOGE) como a maior memecoin por capitalização de mercado. Esta declaração vem em um momento em que os fundamentos do SHIB mostram força, com a taxa de queima do token aumentando significativamente nas últimas 24 horas.

Publicidade

Sherpa sugeriu em uma postagem no X (antigo Twitter) que a competição entre DOGE e SHIB será acirrada neste ciclo, com “alguns momentos” em que o último ultrapassará o primeiro. DOGE e SHIB são as principais memecoins e ocupam respectivamente a oitava e a décima segunda posição entre as maiores criptomoedas por capitalização de mercado.

Enquanto isso, o analista de criptomoedas observou que o SHIB tem “algumas coisas acontecendo” em termos de seus fundamentos e destacou a rede de layer 2 Shibarium como uma dessas coisas. Desde o lançamento, o Shibarium tem contribuído indiscutivelmente para o crescimento do SHIB e o posicionou como mais do que apenas uma memecoin.

“É por isso que o SHIB também parece ter vantagem sobre o DOGE. Ele possui uma utilidade na vida real em Shibarium, ao contrário do DOGE, que alguém como o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, já criticou por não fornecer valor real. Além disso, a equipe do Shiba Inu tem se dedicado ativamente à construção e continua a desenvolver iniciativas que ajudam a aumentar o valor do SHIB”, disse o analista Scott Matherson.

Publicidade

Shiba Inu

Uma dessas iniciativas envolve a queima regular de tokens SHIB. Impressionantemente, a equipe até comprometeu parte das taxas de transação ganhas na rede Shibarium para também queimar SHIB. Vale ressaltar que a taxa de queima do SHIB aumentou recentemente, com o site de rastreamento de queima Shibburn relatando um aumento de 89% nos últimos sete dias.

Publicidade

A taxa de queima nas últimas 24 horas é ainda mais impressionante. Durante esse período, houve um aumento de 4000%, com mais de 154 milhões de tokens SHIB queimados.

Ao listar os contras do Shiba Inu, Altcoin Sherpa afirmou que aqueles que estão investindo na moeda meme agora provavelmente não verão um retorno de investimento de até 20 vezes. Isso sugere que é quase impossível para o SHIB desfrutar de ganhos históricos como os que registrou no último mercado em alta.

Apesar disso, espera-se que o SHIB ainda obtenha ganhos razoáveis neste mercado em alta, com Altcoin Sherpa admitindo que o gráfico do SHIB “ainda parece incrível”. No entanto, ele instou os investidores a serem pacientes, pois essa movimentação pode não acontecer instantaneamente.

Quanto ao quanto o SHIB poderia subir neste ciclo de mercado, analistas de criptomoedas como Xanrox e Javon Marks previram que a moeda meme pelo menos ultrapassaria sua máxima histórica de US$ 0,00008845.

Source: CriptoFacil

Share.