A redação médica mistura a escrita com a profissão médica; portanto, se você estiver interessado em ambos, ser um redator médico pode ser a curso perfeita para você.
O domínio médico é complicado e os leigos podem ter dificuldade em compreender a terminologia utilizada. Os redatores médicos atendem a essa urgência reduzindo conhecimentos médicos complicados e comunicando-os de maneira simples e eficiente.
Se você quer ser um jornalista médico, primeiro precisa entender o que é e os passos para se tornar um, que serão detalhados neste post.
O que exatamente é um jornalista médico?
Um jornalista médico é um jornalista profissional que se concentra na dimensão da saúde. Eles tornam informações médicas difíceis acessíveis a uma ampla gama de públicos, incluindo médicos, pacientes e o público em universal. Eles criam relatórios de ensaios clínicos, registros regulatórios, materiais de ensino de pacientes, livros didáticos, manuais de dispositivos médicos, artigos de periódicos e outros documentos.
Os escritores médicos podem encontrar trabalho em uma variedade de empresas, uma vez que instituições educacionais, empresas farmacêuticas, companhias de seguros, organizações editoriais e outras, onde produzem informações médicas.
Uma vez que se tornar um jornalista médico
1. Escolha um nicho
A disciplina da medicina é vasta e variada. Assim uma vez que ninguém pode saber tudo sobre medicina, ninguém pode compreender tudo sobre redação médica. Uma vez que resultado, você deve se individuar em uma determinada dimensão. Nascente deve ser o primeiro passo no seu caminho para se tornar um jornalista médico, para que você possa concentrar seus esforços. Para escolher o nicho perfeito, primeiro você deve considerar seus interesses e habilidades.
Muitos setores precisam de redatores médicos, portanto você terá muitas possibilidades. Determine a dimensão de redação médica que mais lhe interessa e busque uma curso nessa dimensão. Redação acadêmica, redação médica, redação do consumidor, alfabetização em saúde, estratégia de teor e muitas outras áreas são exemplos.
2. Obtenha o diploma de bacharel (opcional)
Embora não seja necessário um diploma de bacharel para se tornar um redator médico, a maioria dos empregadores só o contratará se você tiver um. Logo, se você não quer permanecer restrito em suas opções de trabalho, o ideal é conseguir um. Não é necessário um diploma de bacharel próprio para escritores médicos; basta escolher uma disciplina relacionada, uma vez que língua inglesa ou jornalismo.
Você também pode determinar fazer um mestrado em uma disciplina relacionada para aprimorar seus conhecimentos e melhorar suas perspectivas de trabalho.
3. Comprar conhecimentos médicos
Por estar escrevendo no setor médico, você deve estudar determinados cursos médicos, uma vez que biologia, farmácia, bioquímica, anatomia e assim por diante. Ele o ajudará a compreender melhor a profissão médica e a desenvolver conhecimento em terminologia médica.
Você também pode se inscrever em cursos específicos para redatores médicos, disponíveis on-line ou em instituições. Esses cursos são elaborados para aspirantes a escritores médicos e oferecem habilidades que o ajudarão a aprimorar sua redação, edição e compreensão médica. Depois de concluir esses cursos, você poderá receber certificações, que podem ajudá-lo a prosseguir em sua curso. Se você não tiver certeza sobre quais cursos fazer, converse com escritores médicos talentosos para ver o que funcionou melhor para eles ou procure aconselhamento de grupos profissionais uma vez que a American Medical Writers Association.
4. Melhore suas habilidades de escrita.
Para se tornar um jornalista médico, você deve ter excelentes habilidades de redação e, portanto, praticar a redação. Você pode melhorar sua gramática, pontuação e ortografia fazendo aulas de redação.
Encontre os melhores textos em sua dimensão e leia o sumo que puder. Preste atenção a cada pormenor para que você possa consultá-los enquanto escreve o seu. Isso o ajudará a se familiarizar com a estrutura e o estilo usados na redação médica, muito uma vez que a desenvolver sua voz distinta. Isso o ajudará a melhorar sua compreensão da redação médica, servirá de exemplo para se esforçar e o manterá atualizado sobre as tendências da redação médica.
5. Crie um portfólio
Um portfólio é útil para atrair oportunidades de trabalho. É uma compilação de seus melhores trabalhos que demonstra suas habilidades para que os empregadores possam incumbir em suas habilidades.
Muitas vezes é mais difícil quando você está somente começando, pois pode não ter experiência suficiente uma vez que um novo redator médico para tornar seu portfólio apresentável. Falta-lhe a experiência e as competências necessárias para atrair empregadores, mas sem trabalho não é verosímil obter a experiência e a conhecimento necessárias.
É cá que entra em jogo o trabalho especulativo (ou trabalho específico), que é o trabalho não solicitado criado com o objetivo expresso de atrair empregadores. Seus artigos específicos devem ser de subida qualidade e relevantes, portanto, pesquise e descubra tendências na dimensão sobre a qual você pode grafar. Faça-o muito escrito, pois será um revérbero de suas habilidades.
Você também pode optar por melhorar sua presença online desenvolvendo um portfólio do dedo. Isto pode ser conseguido através da utilização de fóruns de trabalho, uma vez que o LinkedIn, ou do desenvolvimento de um website de portfólio. Isso permitirá que você exiba seu trabalho para um público maior e estabeleça um perfil online.
6. Faça conexões com outros especialistas
Você obterá perspectivas e oportunidades de networking que de outra forma não teria. Você pode pedir orientação a escritores médicos experientes sobre uma vez que iniciar sua curso e onde procurar oportunidades de trabalho.
Ao ingressar em associações de profissionais especializados em redação médica, você poderá saber outros especialistas. Você pode ingressar em grupos locais e internacionais, portanto pesquise para encontrar aqueles que são mais pertinentes para você e sua dimensão de interesse. Esses clubes não oferecem somente oportunidades de networking, mas também podem oferecer treinamento especializado, conhecimento das tendências do mercado e detalhes sobre futuras oportunidades de curso.
Por meio de blogs, fóruns e plataformas de mídia social, você também pode se exprimir com outros especialistas.
7. Procure trabalho
Agora você está totalmente pronto para iniciar sua curso uma vez que jornalista médico. Você pode conseguir trabalho usando sites que listam empregos, uma vez que o LinkedIn. Você pode entrar imediatamente em contato com empresas, sites e blogs que contratam redatores médicos. Se o seu portfólio e currículo forem excelentes, encontrar um trabalho não será difícil.
Sua rede também será útil neste momento. Suas chances de conseguir um trabalho podem aumentar muito se você pedir referências e referências a escritores médicos conhecidos.
Ao se inscrever em sites uma vez que Upwork, Fiverr e outros, você pode tentar ser freelancer, apresentando negócios com base em suas habilidades. Embora não haja garantia de uma renda seguro, trabalhar uma vez que freelancer oferece mais liberdade e flexibilidade.
Epílogo
Se você deseja ter sucesso no competitivo campo da redação médica, você deve se evidenciar. Ser o maior não é suficiente; você também precisa saber uma vez que elaborar táticas de sucesso e aproveitar ao sumo suas redes e chances. Você também deve investir em seu desenvolvimento para se manter competitivo em seu setor.